Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Inscreva-se através do e-mail: espacomaosecoracao@yahoo.com.br

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Feliz Páscoa!


Você se lembra da última praga do Egito? Quando Deus matou todos os primogênitos (Êxodo 11: 04 e 05). Esta foi a última praga de Deus sobre o Egito e logo após o povo de Israel se viu livre da escravidão. Para que nenhum dos primogênitos dos filhos de Israel morresse Deus pede um ritual que seria realizado antes que o anjo da morte visitasse o egito.

Conforme a instrução que está em Êxodo cap 12 vs. 01 a 15, cada família deveria tomar um cordeiro macho de um ano e sem defeito, o cordeiro poderia ser ovelha ou cabra e se o cordeiro fosse muito grande para a família deveria convidar o vizinho mais próximo.

Após terem comido, o sangue do cordeiro deveria ser passado no umbral e na verga da porta da porta (vs. 07), e na casa onde estivesse o sangue o anjo da morte não mataria o primogênito daquela família.

O cordeiro morreu para que os primogênitos de Israel fossem livres da morte e isto aponta para o sacrifício de Jesus; um cordeiro de um ano ainda não tinha se reproduzido e nenhum lucro trouxe para seu dono, então seu único objetivo na vida foi ser sacrificado. Temos então uma figura de Jesus Cristo neste ritual, pois Jesus nasceu apenas para morrer pelo nosso pecado.

A pascoa no antigo testamento era celebrada para comemorar a libertação da escravidão, e com a morte de Jesus nós celebramos a libertação do pecado e esta é a pascoa a luz da palavra de Deus.

A Páscoa é um símbolo de Amor, cuidado e proteção de Deus por nós. 

Nenhum comentário: