Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Inscreva-se através do e-mail: espacomaosecoracao@yahoo.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Senhor te Conhece!

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. "
(Salmos 139: 1-5)


A onipresença e a onipotência de Deus são assustadoras para os que estão debaixo do Seu juízo. Saber que há um Deus que tudo sabe, tudo vê, tudo escuta, que conhece os pensamentos antes de serem formados; saber que não há lugar para fugir do raio de alcance desse Ser Supremo; saber que Ele, o Senhor Deus, é uma testemunha fiel de tudo o que envolve a vida de um homem, desde o seu nascimento até a morte, é algo que gera temor naquele que conhece esse Deus, mas produz verdadeiro terror a quem optou por enfrentar o trono de juízo sem ter recebido o selo da redenção, que é o Espírito Santo derramado sobre aqueles que entregaram o governo de suas vidas ao Senhor Jesus.

Para o filho de Deus, no entanto, os atributos divinos que fazem o Senhor Deus tudo saber, conhecer o íntimo do homem, produzem descanso e paz, pois temos um Deus do qual nunca estamos ocultos. Poderemos adorá-lo onde estivermos, em qualquer tempo ou circunstância. Nada poderá nos separar do amor de Deus, a exceção do pecado, que impede que desfrutemos da beleza de sua presença.
No Salmo 139, lemos o que o Rei David pensou na presença preciosa de Deus.
 “Sonda-me, ó Deus; e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos, e vê se há algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". (Salmos 139: 23-24)
A presença do Senhor dá-nos conforto e segurança. Ele prometeu: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hb. 13:5). Quem nos conhece mais profundamente? Quem nos ama mais completamente? Quem nos quer tanto bem?
Independentemente do que nos possa acontecer, temos sempre esta certeza: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na
angústia" (Sl. 46:1). Abre os teus olhos e o teu coração. Ele está presente. 

Nenhum comentário: