Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Inscreva-se através do e-mail: espacomaosecoracao@yahoo.com.br

quarta-feira, 18 de março de 2009

Dome a Língua

Um mercador grego, rico, queria dar um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com belo prato, coberto com fino pano. O mercado removeu o pano e assustado disse:
- Língua? Este é o prato mais delicioso?
O escravo sem levantar a cabeça, respondeu:
- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que você pede água, diz “mamãe”, faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa. Com a língua, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz “meu Deus”, ora, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz “eu te amo”.
O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos. Voltou o escravo com lindo prato, coberto por fino tecido, que o mercador retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.
- Língua, outra vez! Diz o mercador, espantado.
- Sim, língua, diz o escravo, agora mais altivo. É a língua que condena, separa, provoca intrigas e ciúmes. É com ela que você blasfema e manda para o inferno. A língua expulsa, isola, engana o irmão, responde para a mãe, xinga o pai...
A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.


Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.
Depende do uso que se faz dela.

“ A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” Tiago 3:8
Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas... A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido (indisciplinado, irreconciliável), carregado de veneno mortífero.
TIAGO 3.4-5,8

 

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.  (Provérbios 18:21)

  Tentar controlar a língua pode ser frustrante, especialmente se estamos acostumados a viver segundo o lema: “fale primeiro, pense depois”. Essa filosofia pode levar a todo o tipo de problemas. Porém, nossos padrões de conversação podem ser transformados. Precisamos aprender a desenvolver padrões de fala que podem nos ajudar trazer a língua sob controle. Palavras inflamadas frequentemente destroem relacionamentos que, mesmo quando são restaurados, nunca mais são os mesmos. Nossas famílias, nossos negócios, nossas igrejas, nossos amigos, nossos bens, nossa segurança, nossa felicidade e NOSSA PAZ, tudo é vulnerável aos prejuízos provocados pela língua.

Tudo o que é indisciplinado se tornará selvagem e descontrolado, sempre desejando fazer sua própria vontade. Uma criança sem correção age dessa forma. A língua humana não é diferente. Nenhum homem pode domar a língua por si mesmo. Você precisa da ajuda do Espírito Santo, mas Deus não fará todo o trabalho por você. Você também deve disciplinar sua boca e assumir a responsabilidade por aquilo que sai dela. Se você não está satisfeito com sua vida e quer ver mudanças, comece a falar sobre si mesmo de acordo com a Palavra de Deus. Deixe suas Palavras entrarem em concordância com a Palavra de Deus, e será grandemente abençoada.

Bjos Simone 

Nenhum comentário: