Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Inscreva-se através do e-mail: espacomaosecoracao@yahoo.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

DISPA-SE DA ROUPA VELHA

II Sm 12:15-25
Davi teve um filho com Bate-Seba, fruto de um adultério. Deus perdoou o pecado de Davi, porém a conseqüência foi a morte de seu filho. O V 16 diz que Davi orava e jejuava pela criança prostrando-se em terra.
Muitas vezes colocamos uma causa diante do Senhor, mas parece que vai morrer. Devemos perseverar, enquanto houver esperança, como Davi o fez. Enquanto a criança vivia, Davi perseverava. Seis dias Davi jejuou e orou. Não tomava nem banho. Mas no sétimo dia a criança morreu. Todos esperavam que Davi se abatesse ainda mais, e nunca mais voltaria a sorrir.
É isso que Satanás espera de nós quando morre nosso sonho, um alvo, acaba um relacionamento, perde-se o emprego, perde-se um amigo, morre um ente querido… Ele espera que nós desfaleçamos definitivamente.
Mas veja o que Davi fez quando soube que a criança falecera (V 20):
1 – Se levantou da terra – Se você se encontra prostrado por alguma situação que não deu certo, comece levantando-se do chão. Fique de pé!
2 – Lavou-se – Tome um banho nas águas do rio de Deus. Lave-se, perfume-se, sinta o cheiro de coisa nova. Tire toda sujeira que ficou em você, em conseqüência do que você perdeu. Purifique-se com o bom perfume de Cristo.
3 – Ungiu-se – Se a tristeza te afastou da unção do Senhor, renove-a. peça ao Espírito Santo que venha sobre ti com uma nova unção. Unção de alegria, ousadia, vitória!
4 – Mudou as vestes – Vê o que você está vestindo, roupa de tristeza, velha, imunda, rasgada. Ponha vestes de alegria. Vê o que você está usando que precisa ser mudado. Sempre aprendemos alguma coisa com o que perdemos. Deus tem roupas novas pra você.
5 – Davi entrou na casa do Senhor e o adorou – Quando se perde a esperança, a melhor maneira de recuperá-la é adorando ao Senhor. Quando você, a despeito das circunstâncias difíceis pelas quais está passando, adora ao Senhor, o Senhor se alegra com você. E a bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força.
6 – Davi alimentou-se – Não fique mais sem se alimentar. Fortaleça-se. Depois de se recuperar de um momento difícil, busque a Palavra do Senhor, medite nela, alimente-se dela, porque só ela pode te sustentar.
No V 23 Davi diz “Por que continuaria jejuando se a criança já morreu?” Poderia eu fazê-la voltar? Meu amado, enquanto você pode fazer alguma coisa, faça. Mas quando você não puder fazer nada mais, faça como Davi. Levante-se, erga a cabeça, revista-se da nova unção do Senhor, mude as vestes, purifique-se, alimente-se e vá adiante.
Depois disso Deus abençoou Davi com seu filho Salomão. O Senhor honrou sua atitude e escolha.
Se você perdeu alguma coisa, tome a atitude de continuar servindo ao Senhor e você verá que mais adiante Deus tem coisas maiores e melhores pra você. O melhor de Deus está por vir!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bolo de Fubá com leite em pó!

 Ingredientes: 

4 ovos

2 copos de fubá

4 colheres de leite em pó dissolvido em 400ml de aguá

2 copos de açúcar

¾ de xícara de óleo

2 colheres de margarina

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer: 


Levar ao fogo todos os ingredientes (Menos os ovos e o fermento) até formar um mingau. Deixar esfriar.

Bater 4 claras em neve e acrescentar ao mingau, já bem frio, e as 4 gemas, misturar muito bem e por último adicionar uma colher de sopa de pó Royal. Colocar para assar.Depois de pronto polvilhar com canela e açúcar .

 








quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Senhor te Conhece!

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. "
(Salmos 139: 1-5)


A onipresença e a onipotência de Deus são assustadoras para os que estão debaixo do Seu juízo. Saber que há um Deus que tudo sabe, tudo vê, tudo escuta, que conhece os pensamentos antes de serem formados; saber que não há lugar para fugir do raio de alcance desse Ser Supremo; saber que Ele, o Senhor Deus, é uma testemunha fiel de tudo o que envolve a vida de um homem, desde o seu nascimento até a morte, é algo que gera temor naquele que conhece esse Deus, mas produz verdadeiro terror a quem optou por enfrentar o trono de juízo sem ter recebido o selo da redenção, que é o Espírito Santo derramado sobre aqueles que entregaram o governo de suas vidas ao Senhor Jesus.

Para o filho de Deus, no entanto, os atributos divinos que fazem o Senhor Deus tudo saber, conhecer o íntimo do homem, produzem descanso e paz, pois temos um Deus do qual nunca estamos ocultos. Poderemos adorá-lo onde estivermos, em qualquer tempo ou circunstância. Nada poderá nos separar do amor de Deus, a exceção do pecado, que impede que desfrutemos da beleza de sua presença.
No Salmo 139, lemos o que o Rei David pensou na presença preciosa de Deus.
 “Sonda-me, ó Deus; e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos, e vê se há algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". (Salmos 139: 23-24)
A presença do Senhor dá-nos conforto e segurança. Ele prometeu: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hb. 13:5). Quem nos conhece mais profundamente? Quem nos ama mais completamente? Quem nos quer tanto bem?
Independentemente do que nos possa acontecer, temos sempre esta certeza: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na
angústia" (Sl. 46:1). Abre os teus olhos e o teu coração. Ele está presente. 

Que tipo de mulher você quer ser?


A mulher louca é alvoroçada; é néscia e não sabe coisa alguma." (Pv 9:13).

Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. Pv 21:19 

“A mulher sábia edifica o seu lar, mas a insensata, com as próprias mãos o derruba” (Pv 14:1) 

"Palavras agradáveis são como favos de mel, doces para a alma e medicina para o corpo"    (Pv 16:24) 

Podemos concordar com o autor do livro de Provérbios que a "edificação do lar" a que se refere não é certamente a construção material de uma casa. 
O que Salomão está nos ensinando, aqui, é que está na mão da mulher, a edificação de seu próprio lar, no sentido do relacionamento familiar. 
A forma mais antiga de edificar relacionamentos é através de palavras. A Bíblia é muito rica, quando nos ensina sobre os cuidados com nossas palavras. Deus nos diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Pv. 18-21). 
Então como pode a mulher edificar seu lar? Através de palavras agradáveis, de incentivo, de encorajamento, de exortação, enfim... Através de palavras que transmitam graça aos que ouvem (Ef. 4-29). 
Contudo, em nosso dia a dia, tal coisa pode não ser verdadeira, pois as tarefas domésticas, o trabalho fora do lar, a educação dos filhos e as demais atividades, exercem uma pressão emocional sobre a mulher, a ponto de conseguir deixá-la "irritada", e, assim, as suas palavras acabam sendo palavras de morte, ou seja, palavras que ferem, desanimam, provocam a ira, acabando por "derrubar seu lar".
Precisamos, como esposas, entender este papel que temos dentro do nosso lar, de edificá-lo, e , tomar cuidado para que o corre-corre do dia, a rotina da nossa casa, ou mesmo influências externas, não venham interferir de tal forma, na nossa vida e nos nossos sentimentos a ponto de tornar nossas palavras de vida em palavras de morte. Se Deus nos deu um lar, um marido, filhos, é porque Ele também nos deu capacidade para edificar nosso lar com palavras de vida. E se não estamos fluindo vida dentro de nossa casa, a responsabilidade é nossa! Não adianta nos justificarmos diante de nossas dificuldades. Sei que muitas vezes podemos estar tristes, mas ainda assim, continuamos a Ter dentro de nós o poder de abençoar nossa família. 
Será que não temos sido muito mais semelhantes à mulher "rixosa" (Pv.21-19) do que à mulher "virtuosa" (Pv. 31-10), e , ainda assim, ficamos perplexas que nossos maridos não querem chegar cedo em casa e nossos Filhos preferem sair de casa? 
Vamos falar novas palavras para nossa família. Palavras de bênção que podem curar, restaurar e edificar nosso lar. 
Em algumas situações pode até ser difícil, mas o Senhor é a nossa força e sei que Ele pode nos ajudar e romper as barreiras e abençoar nosso lar. É só começar! 

É impressionante como o efeito que o lar – um verdadeiro lar, não simplesmente um lugar onde comer e dormir – tem sobre a alma, a conexão entre o lar e a felicidade são fatos ignorados pela maioria das pessoas.
"Lar é refúgio, onde a gente se recupera das agressões e das feridas do “mundo lá fora”. O lar é um paraíso particular, onde se está a salvo, onde a familiaridade das coisas que nos rodeiam nos reconforta, onde se encontra descanso não para o corpo mas também para a alma.


A biblía nos ensina que quando estamos precisando de sabedoria, devemos pedir à Deus. Mas como saber se sou sábia, quais as qualidades?
No livro de Tiago 3:17 fala das qualidades da sabedoria. "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, *pura, depois, *pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e sem hipocresia."


Que Deus nos abençoe!
Simone

Proteja o seu coração

“Vigiai… para... que nenhuma raiz de mágoa venenosa brote e vos cause confusão…”       – Hebreus 12:15 KJV

A palavra “vigiai” vem da palavra grega episkopos, que significa supervisionar, fiscalizar e corrigir (é de onde se origina a palavra “bispo”). Portanto, você é o supervisor do seu coração. A cada dia, você deve monitorar, controlar e corrigir o que se passa dentro dele. Você não pode culpar os outros pelas suas atitudes erradas, pelo seu ressentimento e pela sua falta de perdão. Você é responsável por tudo isso! Quando alguém o ofende, cabe a você deixar que a amargura crie raízes ou não. Você não pode controlar o que as pessoas fazem, mas é pela parte “de dentro” – a parte que você pode controlar – que Deus nos responsabiliza. Cabe a você decidir se a irritação vai se transformar em ira, a ira em ressentimento, e o ressentimento em retaliação – ou não. Paulo disse: “Vigiai para que… nenhuma raiz de mágoa venenosa brote e vos cause confusão, contaminando muitos” (Hb 12:15 KJV). O motivo pelo qual as ervas daninhas tomam conta de um jardim é porque o jardineiro não as retira com a rapidez necessária. Quando o seu jardim está sufocado por ervas daninhas, você não pode dizer: “Não sei como isto aconteceu!” Se estiver “vigiando”, você vê quando elas aparecem.  A única maneira de ficar livre das ervas daninhas que o inimigo quer semear na sua vida é ficar atento ao estado do seu coração. Ao se deparar com uma situação de ofensa e mágoa, recuse-se a permitir que uma atitude errada crie raízes e gere maus frutos. Em vez disso, peça a Deus para ajudá-lo a substituir esses pensamentos destrutivos por outros de misericórdia e perdão para com as pessoas que o magoaram. A Bíblia diz: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Pv 4:23 NVI).

quinta-feira, 5 de maio de 2011